DESCRIÇÃO:
Praticamente toda empresa necessita de uma recepcionista. O mercado de trabalho é amplo e está mais aquecido ainda com os vários eventos internacionais acontecendo no Brasil. Hotelaria, turismo, comércio e serviços tem aumentado o número de contratações de profissionais recepcionistas.
A QUEM SE DESTINA:
1- Jovens que desejam uma formação básica para o mercado de trabalho de modo a habilitar-se a um primeiro emprego como recepcionista – telefonista. Poderá atuar em vários tipos de empresas e em vários departamentos.
2- Desenvolver recepcionistas que já atuem na área e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.
3- Auxiliar empresas que queiram re-qualificar suas recepcionistas com objetivo de aumentar produtividade, melhorar níveis de serviço além de reduzir custos.
1- Jovens que desejam uma formação básica para o mercado de trabalho de modo a habilitar-se a um primeiro emprego como recepcionista – telefonista. Poderá atuar em vários tipos de empresas e em vários departamentos.
2- Desenvolver recepcionistas que já atuem na área e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.
3- Auxiliar empresas que queiram re-qualificar suas recepcionistas com objetivo de aumentar produtividade, melhorar níveis de serviço além de reduzir custos.
O curso de recepcionista visa capacitar profissionais para recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, realizar atendimento telefônico com qualidade e fornecer informações em qualquer estabelecimento que atenda ao público em geral. Quanto ao conteúdo pragmático, no curso de recepcionista, abordam-se temas como o papel do profissional no mercado de trabalho, ética, postura, gestão de conflitos, técnicas secretariais, técnicas de redação e técnicas de atendimento ao público. Além disso, aprende-se métodos de arquivamento e organização de agendas.
Público-alvo
O curso de recepcionista é direcionado para profissionais que desejam atuar nos mais diversos setores do mercado de trabalho, desde que seja com atendimento a clientes e/ou ao público em geral, de forma interna ou externa. É indicado também para pessoas que querem aprender a se comunicar melhor, seja por meio da linguagem oral ou da linguagem escrita. Os conhecimentos adquiridos no curso podem ser aplicados em diversas áreas da vida pessoal e profissional do aluno, sobretudo os tópicos de confidencialidade e relacionamento interpessoal.
Perspectivas no mercado de trabalho
A área de recepção é um dos setores mais estáveis do mercado de trabalho: sempre há vagas indiferentemente do segmento escolhido para atuação. Além disso, com a aproximação de grandes eventos aqui no Brasil, como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, o setor de hotelaria, por exemplo, oferecerá muitas vagas nos próximos anos.
Média salarial
O salário médio de um profissional recepcionista pode variar entre 800 a 1100 reais de acordo com a área em que irá atuar. Geralmente o setor hoteleiro costuma pagar melhores salários, que podem chegar até 1600 reais para uma jornada de trabalho de oito horas por dia. Em alguns casos, é possível aumentar esse salário por meio de horas extras, que podem eventualmente ser solicitadas nos dias de maior movimento.
Um curso de recepcionista associado a um curso de língua estrangeira pode aumentar consideravelmente as chances de contratação nos melhores estabelecimentos, visto que esses, normalmente, recebem um grande número de turistas. O inglês e o espanhol são as línguas mais exigidas para essa área, embora o francês esteja ganhando destaque. Ressalta-se que uma recepcionista bilíngue, ou poliglota, tem uma remuneração muito maior, além da facilidade em se inserir no mercado de trabalho.
ESTE CURSO CONTÉM 04 DVDS
Agência: 0290-9
Conta Corrente: 0081386-9
Favorecido: Givaldo Dos Santos
Clique Em Comprar& Saiba Como:
VEJA TAMBÉM NOSSOS OUTROS CURSOS
0 comentários:
Postar um comentário