* Panfletagem como Estratégica de Marketing:
Avaliando o mercado...
* A distribuição de panfletos nas ruas e estabelecimentos da cidade é uma ação de marketing comum e bastante antiga, mas que feita de forma isolada, pode ser encarada como os spams da vida real.
* Segundo um estudo realizado pela Universidade dos Estados Unidos - Stanford Graduate School of Business - este é o meio muito efetivo de publicidade. Mas para o diretor comercial da TOP10 Marketing e Promoção, Fabiano Carreira, as ações de panfletagens feitas sem planejamento estratégico não dão um retorno eficaz para as empresas. “Devido à quantidade de folders distribuídos nas ruas e sinais de trânsito, as pessoas fixam o olhar nos panfletos, em média, apenas quatro segundos e descartam o material no lixo”.
* O objetivo é que o cliente não apenas receba a informação impressa, mas, principalmente, que entenda o propósito da empresa e fixe a mensagem do serviço ou produto oferecido. “O que realmente atrai o consumidor é uma ação estratégica conjunta com a panfletagem, seja ela em blitz promocional com entrega de brindes ou em formas diferenciadas de abordagem”, explica Carreira.
* Quando se fala em uma campanha de marketing planejada, as ações de panfletagem são ferramentas importantes se destinadas ao público ideal, no momento correto e em quantidades interessantes. Neste caso, dão retorno bastante satisfatório às empresas. “Como exemplo de uma ação bem sucedida, realizamos a divulgação da nova loja da JAC MOTORS em pontos estratégicos da cidade, com um trio elétrico. Para a ação, foram treinados promotores para a entrega de panfletos, como divulgação complementar da ação”, conta. Ao contrário do que se imaginam as ações de sampling ou panfletagem nem sempre estão ligadas a empresas populares.
* Para Bira Miranda, diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing, este tipo de estratégia está cada vez mais ampla. “A panfletagem não é mais a simples entrega do material, as ações evoluíram muito. Em geral, ela é usada para atingir um público regionalizado, de maneira cirúrgica. Já fizemos ações em diferentes pontos de divulgação como ruas, bares, ônibus e metrô”, conta.
* Para esclarecer o fato, Miranda conta um case de panfletagem para o setor farmacêutico. “Fomos contratados para divulgar a nova loja de uma rede de drogarias”. Para isso, contamos com a ajuda de promotoras capacitadas para panfletar em uma academia de ginástica, distribuindo o material de divulgação e amostras de suplementos alimentares para os clientes. Neste caso, a abordagem amigável das promotoras foi fundamental para garantir a aproximação.
* “Assim, conseguimos agregar valor à entrega dos panfletos, atingindo o público-alvo do estabelecimento de uma maneira relevante e diferenciada”, detalha.
Inicio »
Panfletagem
» Panfletagem como Estratégica de Marketing
Panfletagem como Estratégica de Marketing
Postagens Relacionadas:
Panfletagem como Estratégica de Marketing* Panfletagem como Estratégica de Marketing: Avaliando o mercado... * A distribuição de panfletos nas ruas e estabelecimentos da cidade é uma ação… Leia Mais...
PANFLETAGEM RADICAL Eu, gênio? Eu, gênio? … Leia Mais...
Panfletista Até Na Alma... Ria a vontade !!! PANFLETAGEMO que a gente faz quando esbarramos nas ruas com pessoas divulgando eventos e serviços? Uns pegam sorridentes, outros ignoram sonelemente.… Leia Mais...
Equipe De Panfletagem PANFLETAGEM É uma estratégia de marketing em massa para divulgar a sua empresa, produto ou serviço, atraindo novos clientes.A panfletagem funciona … Leia Mais...
Como organizar uma panfletagem eficiente Como organizar uma panfletagem eficiente A panfletagem é ainda um recurso válido para o mercado imobiliário e com possibilidade de grande retorno… Leia Mais...
0 comentários:
Postar um comentário