Dicas para quem trabalha muito tempo em pé:



Dicas para quem trabalha muito tempo em pé:

Mudar de posição com frequência, fazer exercícios físicos e apoiar os pés ajudam muito a evitar os desconfortos de trabalhar em pé

Trabalhar por muito tempo em pé é cansativo e desgastante e pode provocar problemas para a saúde. Como, por exemplo, acelerar o aparecimento de vasinhos, o que pode agravar as varizes, principalmente, para quem tem tendência à formação. Além disso, gera cansaço, inchaço nas pernas e causa muito desconforto no fim do expediente, sobretudo para quem trabalha na mesma posição o dia inteiro.

A pessoa que trabalha em pé deve procurar mudar de posição com frequência, para evitar dores nas costas, inflamações, inchaços na perna, problemas relacionados à circulação, cansaço muscular, entre outros.

Além disso, durante o dia é importante que a pessoa tente transferir o peso de um pé para outro, ou apoiar um dos pés em um objeto mais alto. Assim, a pélvis é levada para trás e a carga que há sobre os músculos das costas diminui.

O alongamento também é extremamente importante para quem precisa ficar em pé por longos períodos do dia, assim como, fazer pequenas caminhadas de pelo menos 10 minutos com passos firmes e vigorosos.


Qual o sapato que você escolhe para trabalhar?  Se você fica em pé por muitas horas, use calçados leves e confortáveis, para aguentar melhor a rotina do expediente. Além disso, procure fazer exercícios físicos.

Muitas empresas têm convênios com academia ou incluem exercícios na rotina. Porém, se no seu local de trabalho não conta com atividade física, aproveite o seu tempo livre para ir a academia, fazer caminhada e alongamento.

Durante o almoço ou nos intervalos do seu trabalho, procure sentar por alguns minutos, para descansar.

Trabalhar em pé, realmente, é um desafio e uma rotina de resistência. Por isso, é importante que a pessoa procure se cuidar , porque com o tempo podem aparecer dores  de forma eventual, entre outros tipos de problemas. Prevenir é sempre a melhor opção, portanto tenha cuidado e anote as dicas para facilitar o seu dia a dia no trabalho.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: