Curso De Garçom





O Curso de Garçom aborda as competências necessárias e úteis para a capacitação do profissional da área de alimentos e bebidas, desde os procedimentos mais simples, como Servir Alimentos e Bebidas até conhecimentos mais complexos que envolvem a forma correta para relacionar-se com colegas e clientes.
Este curso proporcionará a possibilidade de o profissional obter todos os conhecimentos que envolvem este ramo de atividade, e ampliar sua visão com relação a importância da profissão e a importância de desempenhar umbom atendimento ao clientes.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
  • Atender bem aos clientes, com educação e eficiência.
  • Conhecer todas as etapas e atividades necessárias que antecedem a recepção dos clientes.
  • Conhecer os tipos de serviços oferecidos pelos restaurantes.
  • Identificar o tipo de cliente e sua necessidade individual de atendimento.
  • Obter e aplicar conhecimentos sobre os diversos serviços de alimentos e bebidas.
  • Obter conhecimentos básicos sobre enologia.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Introdução:
  • Principais atividades dos garçons
  • Característica e habilidades do profissional
Profissão Garçom
Apresentação Pessoal e Postura Profissional: 
  • Higiene pessoal e do vestuário
  • Bons hábitos; boas atitudes
Organização da Brigada:
  • Organograma funcional para um restaurante de grande porte
  • Atribuições e responsabilidades de cada função
Preparação do Ambiente:
  • Mise en place do restaurante
  • Mise en place da mesa, aparadores, gueridons
  • Adaptação da mise en place
Equipamentos e Utensílios
Mise en Place da Mesa
Recepção e Acomodação do Cliente:
  • Reserva de mesas
  • Chegada do cliente
  • Apresentação dos serviços
  • Anotação de Pedidos
Tipos de Serviços e Serviços de Alimentos:
  • Serviço de buffet; serviço de a la carte; serviço à francesa; serviço à inglesa; serviço de bebidas
  • Couvert; couvert artístico
  • Room Service
Serviço de Bebidas:
  • Orientações e técnicas para servir bebidas
  • Classificação da bebidas alcoólicas
  • Vinhos: enologia, degustação, temperatura, embalagem, armazenamento, ventilação e decantação
Classificação dos Vinhos
Degustação de Vinho
Comunicação com Outros Setores:
  • Como anunciar e retirar os pedidos
  • Comunicação com a cozinha, bar, caixa
  • Ética profissional
Finalização dos Serviços:
  • Regras básicas
  • Avaliando a satisfação do cliente
  • Como tratar as reclamações
  • A saída do cliente
  • Fechamento do restaurante
Relacionamento com os Clientes:
  • Tipos de clientes
  • Atendimento aos diversos tipos de clientes
  • Situações diversas





ESTE CURSO CONTÉM 04 DVDS



Agência: 0290-9
Conta Corrente: 0081386-9
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