Como enviar o meu curriculum?



:D INFORME PUBLICITÁRIO:

Aula De Hoje: Material Fotográfico & Curriculum?

Gente, as vezes fico passado ao receber o material fotográfico de vários Promoters, pois em sua maioria - existindo algumas exceções - o material fotográfico não ajuda na hora da pré seleção, onde eu e minha equipe somos obrigados a descartar vários materiais, pois fica impossível selecionar o que não pode ser selecionado...

Vamos a algumas Regras Básicas:

1 - Quando uma agência, produtora ou emissora, pede para enviar o material, logo percebe-se que trata-se do Curriculum, pois ajuda as agências a colher informações necessárias para uma possível contratação.

2 - Quais informações?

Por exemplo: Preciso de uma Promoter que more perto de onde vai ser o job. Logo, sei pelo endereço da mesma. Ou que apenas use transporte com a classificação (A). No mais, existem vários outros tópicos que eu poderia usar aqui, a título de: Formação acadêmica, telefones para contato, experiência profissional, cursos extracurriculares e uma série de outras coisas.

3 - Mas por favor, sempre envie Curriculum com fotografia, pois o mercado é assim e precisa ver quem está contratando independente do que você acha ou não.

4 - Na questão fotográfica, as fotos independem se são caseiras ou não, mas se forem profissionais são melhores aceitas.

5 - Fotos caseiras:

A) Procure tirá-las com o máximo de precisão "Sem tremer e com uma focagem perfeita".
B) Na escolha de suas fotos para envia-las, procure as que melhor vendam a sua imagem, tanto de rosto, como de corpo.
C) Evite enviar fotos em que você está distante do foco "vendendo apenas o cenário de fundo".
D) Não envie fotos em que você está acompanhada (o) de outra pessoa, pois isso é falta de profissionalismo.
E) Evite enviar fotos com efeitos e truques de aplicativos encontrados no mercado.
F) Jamais envie fotos que possam prejudicar a sua contratação, tipo: fotos com a língua para fora ou em poses sensuais.
G) Lembrem-se, fotos moda praia são sempre bem vindas, mas tome cuidado com as poses tiradas.
H) Cuidado ao só mandar fotos de rosto e trucadas, a exemplo de fotos tiradas como selfs "De cima pra baixo ou de baixo pra cima".


Quantidade de fotos a serem enviadas?

Em súmula, a quantidade é muito relativa, mas 3 seria o ideal. Porém muitas agências optam entre 6 a 10 fotografias que é para não deixar nenhum vestígio de dúvida na seleção do Promoter. Quanto mais fotos, melhor é a chance de ser selecionada (o), pois nem sempre a visão do Promoter ao enviar o seu material corresponde a visão da agência que vai contratar.

A) O ideal é enviar na proporção de 4 de rosto e 6 de corpo ou 2 de rosto e 4 de corpo.

:D Voltando ao capitulo hum:

Quando você for anexar as fotos e o curriculum ao E-mail...

A) Procure colocar no campo de mensagem o tipo de ação que estar enviado o seu material, por exemplo: Ação Do Salão De Noivas, Job Rede Credicard e assim, vai, entenderam?

B) E pra ficar tudo perfeitinho mesmo, seria de muito bom tom você já economizar o tempo das agências e acrescentar no E-mail dados técnicos como: Altura, manequim, sapatos, olhos, possíveis outros telefones de contato, além de sua disponibilidade de horários.

C) Vejo e assisto muitas Promoters cometerem erros vitais em suas afirmações, bem como:


A agência, pergunta:
Qual a sua disponibilidade? E ela responde: Total?

Gente, para que se intenda melhor a importância desta pergunta, você tem que ser muito exata em sua resposta.

Se é manhã tarde e noite; É TOTAL
Daí você abriu um leque de opções para a empresa que vai lhe contratar, pois em muitos eventos a ação começa ás 14 horas e finaliza ás 22 horas.

Mas se sua disponibilidade é comercial, você coloca comercial (Das 8 da manhã até ás 18 horas) Entenderam?

Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco e se gostaram, por favor, cometem!!!

Muito obrigado a todos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: