Navegando pela internet, encontrei o artigo "O pior da propaganda - entregar panfletos de imóveis". Confesso que não concordo. Ok, é a mídia mais óbvia, menos criativa, isto sem contar o problema ambiental dos panfletinhos jogados fora, e o trabalho quase "escravo" que algumas empresas submetem sua equipe, mas não concordo que não traga resultado. Quem foi que disse que para ser eficaz tem que ser uma mídia criativa? Já presenciei diversos empreendimentos 100% comercializados com um único investimento em mídia: A panfletagem.
O problema maior em relação ao resultado, é o vicio de muitos gestores em replicar fórmulas bem sucedidas em todos os empreendimentos que comercializam. A panfletagem deu certo em um caso? Teremos panfletagem em tudo daqui para frente. Agindo assim, é óbvio que ela não trará o retorno esperado.
- Panfletagem em dias muito quentes? Cuide. Muitas pessoas andam com os vidros fechados devido ao ar condicionado (a maioria não abrirá o vidro para pegar o panfleto).
- Panfletagem no final de semana, no verão? Cuide. Muitas pessoas vão à praia, e as grandes cidades ficam vazias. Em lugares onde é verão o ano inteiro, a regra vale independente da estação.
- Entrega em caixa de correio? Muitas residências não possuem acesso direto até as caixas de correio, tendo o promotor que entregar o material para o zelador ou guarda do prédio. (certo que ele colocará fora)
- O barato sai caro: Não adianta você contratar a empresa mais barata de panfletagem e exigir o melhor serviço. A qualidade está diretamente ligada ao preço que você pagará. Esteja ciente dos valores cobrados pelas empresas. Depois não reclame que a menina que está ganhando R$ 20,00 por 8 horas de trabalho está fazendo "corpo mole" na hora de entregar os seus panfletos.
- Cuidado com o material: Seu material precisa ser atrativo o suficiente para que a pessoa não o coloque automaticamente fora. Recebemos tantos materiais durante o dia que colocar no lixo sem nem analisá-lo já virou rotina. Desperte a curiosidade do impactado.
Acompanhe abaixo alguns cases que demonstram que mesmo na panfletagem é possível se diferenciar SIM!
Meninas floristas: Moças vestidas com um avental e com uma cesta repleta de panfletos que se assemelhavam a buquês de flores. Realização Incortel / Cyrela no Espírito Santo
Meninas floristas: Moças vestidas com um avental e com uma cesta repleta de panfletos que se assemelhavam a buquês de flores. Realização Incortel / Cyrela no Espírito Santo
Doutores Imobiliários: "Agre - oferece apartamentos sem contra-indicação por que é doutora no assunto." Ação realizada em Salvador.
Catu Residence: Os promotores armaram rede de vôlei e tênis no semáforo (infraestruturas existentes no empreendimento em questão). Ação realizada em Fortaleza, pela Brookfield.
Algumas empresas utilizam "recursos" um pouco mais "óbvios". Cuidado, ao descaradamente atingir o público masculino. Não se esqueça que a mulher é a principal decisora da compra de um imóvel, e que mulheres não tem boa receptividade com moças, digamos, um pouco insinuantes.
0 comentários:
Postar um comentário