Curso De Vigilante














O Curso de Formação de Vigilante é o início de carreira na área de Segurança Privada. Ele tem por objetivos dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de vigilante, em complemento à Segurança Pública, incluídas, aí, as atividades de Segurança Patrimônial e Pessoal, nos locais internos vigilados. O curso tem a duração de 160 horas aula e abrange as disciplinas NOÇÕES DE SEGURANÇA PRIVADA, LEGISLAÇÃO APLICADA E DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO, SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA E CRIME ORGANIZADO, PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS, EDUCAÇÃO FÍSICA, DEFESA PESSOAL, ARMAMENTO E TIRO, VIGILANCIA, RADIOCOMUNICAÇÃO E ALARMES e CRIMINALÍSTICA E TÉCNICA DE ENTREVISTA. 

A frequência é obrigatório a todas as atividades programadas para os alunos, e somente será submetido a avaliação final aquele que obtiver frequência de 90% da carga horária em cada disciplina. 
Para matrícula no curso de formação de vigilantes, o cantidato deve ter nível de formação intelectual correspontende à 4º série do insino fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais registrados. 
O curso de formação, constitui requisito para os cursos de extensão em transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e equipamentos não letais I e II. Aquele que fizer o curso de formação de vigilantes, terá que fazer reciclagem do mesmo a cada 2 anos, apartir do recebimento do certificado de conclusão do mesmo.
Aquele que fizer o curso de formação de vigilantes, terá que fazer reciclagem do mesmo a cada 2 anos, apartir do recebimento do certificado de conclusão do mesmo.


Missão 
                      Treinar, capacitar e habilitar profissionais para atuarem no segmento de Segurança Privada. Pois nenhuma Empresa poderá contratar “Vigilantes”  que não possuam o Registro junto ao Departamento de Polícia Federal. Cadastro esse gerado quando da conclusão do Curso Básico de Formação de Vigilantes.

Requisitos Básicos

  • Ser Brasileiro ou Naturalizado, ter no mínimo 21 anos de idade,
  • ter concluído no mínimo a 4ª série primária,
  • não registrar Antecedentes Criminais,
  • estar em quite com as Obrigações Eleitorais e Militares
  • ter sido aprovado em Exame de Saúde Física e Mental como também Psicotécnico.

Documentação Exigida

  • Cópias legíveis: Identidade, CPF, Título Eleitoral,  Reservista  e comprovação de residência.
  • Cópia Autenticada do comprovante de conclusão da 4ª série Primária no Mínimo (DECLARAÇÃO).
  • Documentos Originais: Atestado Médico com o parecer “Apto para o Curso de Vigilante”, Antecedentes Criminais: Justiça Estadual, Federal, Eleitoral (Quitação e Criminal), Militar Estadual, Militar da União e CTPS ( Carteira de Trabalho da Previdência Social ).
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: